ARMYs detonam artigo polêmico da Billboard sobre o BTS; Entenda
O BTS já se tornou um dos maiores símbolos de sucesso midiático na indústria da música global, mas ainda há quem encontre meios para desmerecer o trabalho da boyband sul-coreana e seus gestores. A nova edição da revista Billboard de Outono apresenta um artigo exclusivo sobre o BTS, com ensaio fotográfico e um tema polêmico: o negócio multimilionário por trás do grupo. O que era para ser um clima de festa entre os fãs, se tornou uma revolta generalizada dos ARMYs nas redes sociais.
O repúdio dos fãs pode ser facilmente explicado pelos longos parágrafos do artigo em que a Billboard insiste em apresentar novamente as teorias de que o BTS alcançou o topo das paradas de sucesso através de manipulação "combinada, antitética ao propósito das paradas de destacar com precisão os mais populares do mundo".
Aparentemente desesperados por uma desvalorização das conquistas do grupo, os redatores da publicação afirmam que a ação dos ARMYs de se organizar nas redes sociais para comprar as obras do BTS em massa pode ser enquadrada como um tipo de manipulação, quando, na verdade, é apenas uma manifestação de idolatria de um fandom que já se acostumou a ser considerado um dos mais devotos da humanidade.
O artigo também sugere que o sucesso da boyband irá se evaporar após atingir o auge, "afinal, o BTS já sobreviveu ao período de vida de sete anos padrão da indústria de um grupo de K-pop". Mais à frente, o artigo destaca a Billboard Hot 100, sugerindo novamente a estratégia de manipulação dos ARMYs para garantir desempenhos superiores nos gráficos.
No final das contas, a publicação exclusiva da Billboard transparece uma dor de cotovelo que envolve menções a Dua Lipa e Olivia Rodrigo, por exemplo, como supostas "vítimas" da manipulação do BTS. Em outras palavras, a Billboard não parece aceitar o desempenho do grupo sul-coreano frente aos artistas ocidentais.
Confira algumas reações dos ARMYs ao artigo polêmico da Billboard:
O orgulho que eu sinto dos meninos por tudo que conquistaram... A cada dia me apaixono mais e mais pelo talento deles, eles merecem o mundo por tudo que passaram e por tudo que fizeram, passando por cima dos haters e pessoas que pensam o mesmo que a m*rda da Billboard escreveu. pic.twitter.com/dI4TNtubgF
— Bʀᴜв⁷~ 💜🐻 (@BruhVHopes) August 26, 2021
Eu sei que a gente sempre cria alguma expectativa e tal mas sejamos bem sinceros: vcs esperavam o que da billboard? Até pra noticiar o cancelamento da turnê (em plena pandemia e sem prejuízo financeiro algum pros fãs) eles foram escrotos.
— Carolina Vante ⁷ 🎨 🧈 x 👅 (@carolinavante) August 26, 2021
esse artigo da Billboard só veio para provar o que todos nós já sabíamos: o BTS só tem os armys e os armys só tem o BTS.
— acsa៹ yoon ♡ (@OPSMlYEON) August 26, 2021
essa entrevista da billboard DESCARADAMENTE sensacionalista. mais uma vez mostrando o ego que a indústria americana possui, onde se acham o centro do mundo e a grande expectativa. falas como "inclusive fizeram sucesso até nos eua" em tons que soam como se fizessem um favor ao bts
— ᴠᴇɴᴜs; by taejin ☀️ BTS 🔮 (@venustaejin) August 26, 2021
É engraçado que quando se trata do bts a billboard começa fazer questionamentos deles terem conquistado o #1, isso só mostra o quanto 7 asiáticos incomoda tanto esse branquelos. É deplorável ver o quanto se doem pelo sucesso do BTS.
— Lᴀʀɪ⁷✰ (@bymrsjeon) August 26, 2021