Rock in Rio 2022 desagrada fãs de rock com lineup defasado
O festival esgotou os ingressos dos dias do Pop em menos de uma hora
A noite da última terça-feira (5) foi marcada pela abertura da venda de ingressos para o Rock in Rio 2022 e os dias do pop esgotaram quase que imediatamente, enquanto as datas das bandas de rock ainda permaneceram à venda por algum tempo. Esse acontecimento gerou diversas discussões na internet sobre o quanto o lineup de rock está defasado e não atrai mais o público.
Não é de hoje que o Rock in Rio foca mais em outros gêneros e deixa o rock um pouco mais de lado, afinal o festival sempre foi bem abrangente quanto aos seus estilos musicais para agradar o público. No entanto, ao longo dos anos, os fãs de rock se sentiram deixados de lado com as atrações trazidas para o festival, que se mantinha na maioria das vezes, as mesmas repetidas vezes.
O resultado dessa mesmice pode ser visto na venda dos ingressos deste ano, que demoraram para ser vendidos e os fãs começaram discussões nas redes sociais sobre o quanto o evento está defasado na formação do lineup de rock, com bandas que em sua maioria estouraram nos anos 80/90, enquanto os dias de pop trazem artistas super relevantes para o gênero e que arrastam multidões para onde quer que vão.
Esta decisão do festival pode ter sido baseada no pouco que o gênero é divulgado pela mídia, portanto, acreditam que não deve trazer muitos lucros para si. O fato é que os fãs de rock se sentem deixados de lado pelo festival que um dia já os acolheu de braços abertos e perdem cada vez mais a vontade de frequentar o evento.