Doutor Estranho 2 inaugura fase promissora com Sam Raimi no MCU
O novo filme da Marvel cria uma atmosfera interessante para renovar o MCU
Chegou o dia da estreia de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", apelidado simplesmente de "Doutor Estranho 2" pelos íntimos, e o clima entusiasmante de fãs e parte considerável dos críticos especializados não é para menos, afinal o filme dirigido por Sam Raimi inaugura uma fase promissora de renovação no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
É válido mencionar que este não será, à primeira vista, o melhor filme que você já viu da Marvel, mas não há como deixar de elogiar a proposta íntima de Raimi ao trazer suas constantes referências do terror para a história de um dos personagens mais abertos a adaptações na franquia inteira dos Vingadores.
Para muitos espectadores, o multiverso pode se tornar facilmente um item desnecessário no cinema, e isso pode ser explicado pela massiva quantidade de inspirações paralelas que aproveitaram o tema em seus roteiros, incluindo as próprias produções menores da Marvel para o streaming e as intensas referências do universo em cada título lançado nos cinemas.
A carga de referências é cansativa, realmente, mas a qualidade única de "Doutor Estranho 2" traduz uma série de questionamentos dos fãs para uma língua que, não coincidentemente, soa estranha. O novo filme da Marvel gera a esperança que muitos aguardavam: o futuro do MCU ainda pode ser bom.