Jake Gyllenhaal substituirá Patrick Swayze no remake de 'Matador de Aluguel', de 1989
Personagem de Gyllenhaal será um ex-lutador do UFC que virou segurança.
O clássico filme de 1989, "Matador de Aluguel", ganhará um remake pelas mãos da Prime Video de acordo com informações da imprensa internacional. O longa original foi estrelado pelo já falecido Patrick Swayze que deverá ser substituído como protagonista por Jake Gyllenhaal.
Além do astro de longas como "Donnie Darko", "O Dia Depois de Amanhã" e "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", o projeto conta com Doug Liman, de "A Identidade Bourne" como diretor e Joel Silver retornando como produtor, cargo que ocupou também no longa original.
O remake trará um ex-lutador do UFC, interpretado por Gyllenhaal, aceitando um emprego como segurança em "um bar de beira de estrada em Florida Keys, mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical".
E como mencionado acima, Gyllenhaal substituirá o papel de uma das maiores personalidades do cinema dos anos 80, Patrick Swayze, que viveu Dalton no longa de 89, um segurança com um diploma de filosofia contratado pelo barulhento bar Double Deuce localizado em uma pequena cidade no Missouri. Embora à época de seu lançamento o longa não tenha tido críticas positivas, de fato vencendo prêmios Razzie nas categorias de Pior Filme e Pior Ator, "Matador de Aluguel" agora pode ser considerado um "clássico cult" oitentista, e Dalton segue como um dos papéis mais marcantes e lembrados de Swayze.
Completam o elenco nomes como Billy Magnussen, Daniela Melchior, Gbemisola Ikumelo, Lukas Gage, Hannah Love Lanier, Travis Van Winkle, B.K. Cannon, Arturo Castro, Dominique Columbus, Beau Knapp e Bob Menery. Anthony Bagarozzi assina o roteiro.
"Estou emocionado por dar meu próprio toque no amado legado de 'Matador de Aluguel'. E mal posso esperar para mostrar ao público o que Jake e eu vamos fazer com esse papel icônico" disse Liman em comunicado.
Silver acrescenta ainda que "'Matador de Aluguel' original tem um lugar especial no meu coração". "E estou muito animado para trazer esta versão recém-imaginada para o público em todo o mundo. Doug e eu fizemos alguns grandes e violentos filmes de ação e estamos prontos para trazer tudo o que temos para este", conclui.