Guerra pela água será um dos focos em Mar do Sertão
Personagens como Sabá Bodó e Coronel Tertúlio serão importantes para o desenvolvimento da trama
A nova novela na faixa das 18h, Mar do Sertão já está conquistando todos os espectadores da Globo com a forte divulgação do enredo, personagens e cenários dignos de grandes produções de cinema. Um dos temas que será abordado na trama, será a guerra pela água em uma região que sofre com a falta de chuva há muitos anos, prometendo trazer muitos debates sobre o poder e as necessidades de pessoas comuns.
Não é de hoje que as novelas da emissora costumam abordar temas importantes para a sociedade, e nos últimos anos, isso tem sido trabalhado de forma inovadora e sensível. Em Mar do Sertão teremos a pacata cidade de Canta Pedra, localizada no sertão brasileiro, e que sofre com a falta de chuva, criando uma grande carência em seus moradores que batalham diariamente para sobreviver em uma terra tão árida.
Nesse cenário temos o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues), um sujeito picareta que planeja fazer de tudo para conquistar as terras de Timbó (Enrique Díaz) para construir um açude e abastecer a cidade, já que o terreno é um dos mais prósperos da região para a construção. No entanto, isso não será tão fácil pois o simples morador não entregará sua propriedade tão fácil assim.
Por outro lado, também temos o Coronel Tertúlio (José de Abreu), considerado o homem mais rico da região, que planeja conquistar não apenas a cidade, mas também todo o nordeste com a sua influência e o poder sobre a água da região, o que promete comprar briga com o prefeito e todos os moradores de Canta Pedra.
Mar do Sertão já tem data programada de estreia para o dia 22 de Agosto e está agradando o público com os trailers apresentados, gerando uma grande expectativa logo para o primeiro capítulo.