Sabá, o vilão cômico de Mar do Sertão, pode ser o que faltava às 18h
O personagem interpretado por Welder Rodrigues consegue ser mau e engraçado ao mesmo tempo
Welder Rodrigues é um dos nomes de destaque em Mar do Sertão, a nova novela das seis que virou uma das principais apostas da Globo em 2022, unindo um time de veteranos a nomes pouco conhecidos pelo público para criar uma trama envolvente e verossímil. O ator e humorista fica responsável pela interpretação de Sabá Bodó, um vilão caricato que pode ser exatamente o que faltava na faixa das 18h.
Muitos já conhecem os trejeitos de Welder no teatro e inúmeros projetos para a televisão, mas este será um dos trabalhos de maior alcance nacional já encarados pelo profissional de talento indiscutível e, consequentemente, responsável por amplificar seu bom humor para mais pessoas. Juntamente com Tertulinho (Renato Góes), Sabá lidera o time de antagonistas da novela estrelada por Isadora Cruz como Candoca e Sergio Guizé como Zé Paulino.
O problema é que, paralelamente ao perfil engraçado, o personagem concentrará a maior carga de ambição do folhetim, criando planos cada vez mais absurdos para explorar os recursos de Canta Pedra e ganhar dinheiro às custas de trabalhadores honestos da região. Para se ter uma ideia, ele deixará até as crianças da escola sem merenda.
Caberá a Candoca lutar pelos direitos do pequeno povoado, incluindo o acesso à água, que será o ponto central de toda a história, afinal uma guerra será gerada pelo recurso. As discussões sociais serão importantíssimas em Mar do Sertão, e o prefeito Sabá Bodó entra como maior obstáculo da Justiça. A mescla de emoções será forte, afinal o personagem se dividirá entre o ódio e as risadas do público.