Com novo processador e peso reduzido, Lenovo lança VR700
O headset traz novas especificações e acabamento diferente.
A Lenovo anunciou hoje seu novo óculos de realidade virtual VR 700, o produto já havia sido anunciado anteriormente, porém, com outro visual. As novidades ficam no acabamento, na memória e no processador utilizados no aparelho.
O VR700 possui um design em Y e segundo a empresa, o peso do óculos foi ajustado na parte frontal e traseira para uma melhor utilização do usuário, além de uma lateral e frente feitos com um material mais agradável, garantindo um uso até para pessoas que utilizam óculos de grau.
Quanto a memória, o novo VR da Lenovo possui 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
O processador utilizado é o Qualcomm XR2 específico para aparelhos com realidade virtual ou aumentada. A tela possui taxa de atualização que pode variar entre 72 ou 90 Hz com resolução de 3.664 x 1.920 pixels e suporte para HDR10 e HDR10+, além disso, há o uso da tecnologia 4K RealRGB garantindo uma maior precisão de cores.
O VR700 possui 6DoF (conhecidos como graus de liberdade), significando uma movimentação completa ao usuário (frente, trás, direita, esquerda, cima e baixo), garantindo assim, uma imersão mais detalhista e profunda ao usuário.
O novo headset traz 25 jogos pré instalados pela própria fabricante, entre eles estão Angry Birds: Isle of Pigs, Fruit Ninja, Manny Boxing VR, entre outros. O aparelho também possui conexão direta ao PC, minimizando o atraso entre a troca de informações através de um aplicativo interno próprio.
A novidade da Lenovo foi lançada somente no mercado chinês, com um desconto para as primeiras semanas de venda. O preço sugerido no momento é de 2.999 Yuan, cerca de 2.280 reais, porém, passada a semana de lançamento, o preço sofrerá reajuste para 3.299 Yuan, cerca de 2.510 reais.