Filmes animados da Warner Bros. foram descartados da HBO Max; Saiba mais
Especiais de natal do Batman e do Robin estão na lista de obras com produções interrompidas
Depois do sucesso da estreia de “A Casa do Dragão”, a HBO Max está passando por mais ajustes na lista de suas próximas produções e lançamentos. Após a Warner sofrer as duras críticas do público geek que não aceitou muito bem o cancelamento de filmes do DCEU, como ‘Batgirl’, outros cortes foram anunciados, alegando redução de custos.
Tudo indica que David Zaslav, o poderoso chefão por trás dos negócios da Warner Bros. Discovery, quer minimizar ao máximo as despesas com obras que são consideradas pouco atrativas. Entre os trabalhos interrompidos, estão dois longas animados do Batman, o filme do “O Incrível Mundo de Gumball”, o musical de Looney Tunes e o filme especial de natal do Robin.
Internautas apontam que o motivo seria a necessidade da produtora investir em outras grandes obras, como a continuação da série recém lançada prequela de “Game Of Thrones” que já bateu os gigantes “Stranger Things” da Netflix e “Euforia” da própria HBO Max. Os acessos no dia de estreia foram tantos, que deixaram o aplicativo totalmente congestionado, deixando muitas pessoas de fora.
Se sua série foi cancelada pela Warner, foi pra bancar esse luxo cinematográfico aqui!Que cena meus amigos, o funeral, o diálogo em alto valiriano, e pra fechar, o DRACARYS DA SYRAX 🔥#HouseoftheDragon #HOTD pic.twitter.com/dFMbxEdkkH
— Team Daenerys Brasil 🔥 (@TeamDaenerysBR) August 22, 2022
No final das contas parece que tudo está equilibrado. Enquanto Zaslav passa “canetando” obras que de fato estão sendo muito almejadas, as críticas negativas são plenamente compensadas com o grande sucesso da obra que exigiu esforços colossais para se realizarem, que é o caso da obra inspirada no livro “Sangue e Fogo” de George R. R. Martin.
Outra justificativa seria o alto investimento financeiro nas próximas obras da DCEU, que, segundo Zaslav, contemplará 10 anos de grandes produções dos heróis da DC Comics, que tem obras como “Adão Negro”, “Pantera Negra”, “Bezouro Azul”, entre outras, que chegarão em breve.