Rumor: Apple desiste de comprar EA e abre caminho para Amazon
Amazon divulgará detalhes sobre o acordo hoje (26).
A Amazon está a um passo de adquirir a Electronic Arts após a desistência da Apple nas negociações. O rumor levantado por vários sites indica que a empresa oferecerá ainda hoje (26) uma oferta para a compra do estúdio. Segundo o boato, a companhia liderada por Jeff Bezos estaria enfrentando uma grande disputa com outros nomes consolidados no mercado, como a Disney e a Microsoft.
A Electronic Arts, ou EA, é responsável por várias franquias famosas como The Sims, Fifa (que agora se chamará EA Sports FC), Apex Legends, Madden, Need for Speed, entre outros. O estúdio possui mais de 12.000 funcionários, se firmando como uma das maiores empresas no segmento de jogos.
A possível compra do estúdio pela Amazon pode fazer com que uma nova leva de séries chegue ao mercado. Com títulos como Mass Effect, Dragon Age e Dead Space, a companhia pode concorrer diretamente com outros nomes do entretenimento, incluindo a Netflix, que já apresentou algumas obras baseadas em jogos, como The Witcher e Arcane.
Nos últimos anos, a companhia de Bezos investiu na criação de seus próprios jogos, New World e Lost Ark foram lançados recentemente e são bem avaliados por vários jogadores, além disso, a Amazon Luna é um serviço de streaming de jogos na nuvem. Com a aquisição da EA uma nova porta se abre para a ampliação da empresa dentro deste mercado.
O valor do lance ainda não foi revelado, porém, a possível fusão ou compra deve ser uma das maiores do mercado. Recentemente, a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard pelo preço de 68,7 bilhões de dólares, algo em torno de 371 bilhões de reais.