É o fim! Aplicativo Facebook Gaming encerra atividades em outubro
Usuários podem acessar normalmente a sessão utilizando a rede social.
O Facebook informou nesta terça-feira (30), o fim do Facebook Gaming. A informação já havia sido repassada para alguns criadores de conteúdo e influenciadores. Segundo o aviso, a partir do dia 28 de outubro, o programa não poderá mais ser acessado, porém, a página continuará existindo na rede social.
A publicação agradece a todos por construírem uma comunidade próspera desde o início do aplicativo, tanto para fãs quanto para jogadores e ressalta o esforço feito para trazer novos recursos de games para a rede. A postagem continua afirmando que o Facebook continuará tentando realizar a sua principal função, conectar todos os jogadores, criadores de conteúdo e fãs de jogos na mesma plataforma.
A rede social lançou sua seção gaming em 2020, após adquirir o aplicativo Mixer. A plataforma nasceu com o intuito de competir com os grandes nomes do mercado como Twitch, YouTube e outros sites de stream. O grande investimento rendeu bons frutos, já que muitos nomes conhecidos dos jogos e até estrelas como Neymar já tiveram parceria com o app.
Veja o texto abaixo:
— Gothalion (@Gothalion) August 29, 2022
No entanto, a plataforma teve seus momentos difíceis, logo no início, houve conflitos com a Apple e sua loja de aplicativos, regras que dificultaram a expansão da ferramenta, êxodo de vários streamers devido aos contratos que demandavam longas horas de stream, faturamento abaixo do esperado, entre outras situações.
Recentemente a plataforma vinha decrescendo consideravelmente sua audiência. Segundo o streamlabs, nos últimos meses, a queda foi de 51% em horas assistidas, o que resultou em uma representação de apenas 7,9% da empresa no mercado de streaming.
Vale relembrar que o Facebook Gaming continuará ativo na rede social e que somente o seu aplicativo será encerrado.