Candoca exige o divórcio de Tertulinho em Mar do Sertão
Candoca não suporta mais a situação que vive com Tertulinho fica decidida a se divorciar
Candoca (Isadora Cruz) teve a sua vida virada de cabeça para baixo quando descobriu que Zé Paulino (Sergio Guizé) estava vivo, passando por diversas situações que a fizeram questionar até mesmo o seu casamento com Tertulinho (Renato Góes) percebendo que tudo estava caminhando para o fim. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, a médica irá exigir o divórcio de seu marido, colocando um ponto final em dez anos de união.
Tertulinho tem mudado completamente a sua atitude desde quando soube do retorno de seu rival e percebeu que seu casamento poderia estar ameaçado, pois acreditava que Candoca ainda poderia estar apaixonada por Zé Paulino. Isso começou a ferver na cabeça do filho do coronel que começou a agir de forma diferente e questionando frequentemente os sentimentos de Candoca, a deixando furiosa inúmeras vezes.
Essa situação piorou ainda mais quando a médica percebeu que nunca deixou de amar Zé Paulino, e esse sentimento ficou ainda mais intenso quando voltou a conviver com ele após o retorno. No entanto, é notável que Candoca ainda se sente magoada por seu ex-noivo ter desaparecido por tanto tempo e deixando que ela criasse o filho sem a presença do pai biológico.
Após um evento desastroso na comemoração das bodas entre Candoca e Tertulinho, a médica chega no ápice do esgotamento mental e exige o divórcio de seu marido, pois não aguenta mais viver essa situação insuportável ao seu lado. No entanto, é certeza que ela ainda viverá sozinha por um bom tempo, pois ainda não está pronta para se entregar a Zé Paulino novamente.