'I Wanna Dance With Somebody': Cinebiografia de Whitney Houston ganha seu primeiro trailer
Produção é descrita como um 'retrato sem limites da mulher complexa e multifacetada por trás da Voz'
A Sony lançou na tarde desta quinta (15) o primeiro e emocionante trailer de "I Wanna Dance With Somebody", novo longa biográfico da inesquecível e icônica cantora que marcou gerações, Whitney Houston.
A produção, que chega aos cinemas em 21 de dezembro, é estrelada por Naomi Ackie, que assumiu a imensa e a difícil tarefa de retratar a lendária cantora, dona de uma das vozes mais marcantes da música, ao lado de um elenco composto por Ashton Sanders como Bobby Brown, Stanley Tucci como Clive Davis, Clarke Peters vivendo John Houston, pai de Whitney, e Tamara Tunie vivendo Cissy Houston, mãe de Whitney.
De acordo com a descrição da própria Sony Pictures, o longa é um "retrato sem limites da mulher complexa e multifacetada por trás da Voz". A produção deve abordar desde os primeiros anos de Whitney como uma garota do coral de Nova Jersey até sua ascensão à fama, se tornando uma das artistas mais vendidas e premiadas de todos os tempos.
"Meu sonho? Cantar o que eu quero cantar, ser como eu quero ser", diz Houston de Ackie no trailer. Alcançar o maior público possível".
Em outro trecho vemos ainda Whitney sendo confrontada com uma crítica que era comum à cantora na época de que sua música "não é negra o suficiente", ao que ela responde: "Olha, eu não sei cantar preto e não sei como cantar branco também. Eu sei cantar".
Sendo uma das maiores cantoras de todos os tempos, canções como "Greatest Love of All", "I Have Nothing" e, claro, "I Wanna Dance With Somebody" se tornaram verdadeiros hinos e anda hoje são considerados os maiores sucessos de Whitney.
Saindo da indústria musical e se aventurando nos cinemas, Whitney estrelou "O Guarda Costas" em 1992 ao lado de Kevin Costner e apesar das críticas negativas, a produção se tornou um verdadeiro sucesso comercial. Ainda nas telonas Houston mais tarde interpretou a Fada Madrinha em "Cinderela de Rodger e Hammerstein" e produziu os filmes da Disney "O Diário da Princesa", com Anne Hathaway e "The Cheetah Girls".
Whitney nos deixou aos 48 anos, em 2012, após uma longa batalha contra o vício em drogas. A artista foi encontrada na banheira de um hotel em Beverly Hills e a causa de seu falecimento foi dada como afogamento.