Rejeitado pelo filho, Zé Paulino perde as forças em Mar do Sertão
As reações cada vez mais negativas de Manduca deixarão Zé Paulino devastado na novela
A adaptação ao retorno não está sendo fácil para Zé Paulino (Sergio Guizé), que fez a sua própria escolha ao ficar 10 anos afastado de Canta Pedra, construindo um império milionário antes de ativar oficialmente sua busca por vingança em Mar do Sertão. No entanto, os próximos capítulos da novela das seis mostrarão o herói perdendo as forças por causa de um motivo delicado: a rejeição do filho.
Manduca (Enzo Diniz) está passando por um período caótico de desobertas no folhetim, afinal ele nunca imaginou que seria surpreendido com uma notícia bombástica sobre a verdadeira paternidade. Exatamente por esse motivo, ele vai se revoltar contra Zé Paulino em algumas cenas futuras, começando por um momento em que o empresário faz a criança chorar de raiva e partindo para algumas discussões mais tensas com o passar do tempo.
Nada parecerá surtir efeito positivo para Zé Paulino, enquanto Manduca permanece se aprofundando no sentimento confuso que o mantém como uma das maiores vítimas do sumiço programado do pai biológico.
Cada um faz suas escolhas, mas Zé Paulino não pensou em todos os detalhes quando decidiu se dedicar aos negócios ao invés de procurar Candoca (Isadora Cruz), que também está confusa após o retorno repentino do homem de sua vida. Em breve, a protagonista vai pedir o divórcio de Tertulinho (Renato Góes), mas não se colocará à disposição para um romance com José, pois ela sabe que, acima de tudo, o mais importante é cuidar da integridade do filho.
Sem forças, Zé Paulino precisa aceitar as condições impostas pela família que ele mesmo escolheu perder, mas ele não desistirá tão fácil de agarrar seus entes queridos com todo o amor possível em Mar do Sertão.