Primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos ganha prêmio internacional
“Medida Provisória” ganhou o 26º prêmio do Inffinito Film Festival, em Miami
Lázaro Ramos sempre foi um excelente ator e muito bem colocado em críticas de cinema e novelas que fez parte. Para reforçar o seu enorme talento e buscando expandir cada vez mais seus horizontes no mundo artístico, o ator embarcou na missão de dirigir o primeiro longa-metragem da carreira e começou com tudo! “Medida Provisória” foi o grande vencedor do 26º Prêmio do Inffinito Film Festival, além de levar mais dois troféus do evento que carrega uma alta relevância para o cinema brasileiro em âmbito internacional.
O filme aborda uma mensagem forte e necessária sobre o regime escravocrata que assolou o Brasil e tem Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch como protagonistas da trama. A obra se passa em um futuro onde o governo brasileiro, em uma tentativa de reparar o passado escravocrata, decreta uma medida provisória que obriga cidadãos negros a se mudarem para a África a fim de retomarem suas origens.
Inspirado na peça teatral “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação, Lázaro Ramos foi certeiro ao transferir seu talento para o direcionamento poético e ao mesmo tempo protestante que a obra carrega e foi amplamente elogiado pela crítica especializada em cinema, em âmbito nacional e internacional.
E não para por aí! Além de melhor filme, a obra conquistou mais dois prêmios do festival, sendo eles de melhor roteiro e melhor ator coadjuvante, dando mérito para Seu Jorge no papel do jornalista André! Nas redes sociais, Seu Jorge apareceu emocionado celebrando o prêmio e não poupou agradecimentos ao amigo, Lázaro, que fez o convite para o filme.