Riot Games anuncia primeiro campeonato feminino de League of Legends
Torneio exclusivamente feminino terá final presencial em São Paulo.
A Riot Games anunciou nesta terça-feira (20), uma novidade para o cenário de League of Legends brasileiro. O Ignis Cup será o primeiro campeonato feminino de LoL e terá premiação de R$110 mil reais. Além disso, os playoffs serão transmitidos diretamente dos estúdios da empresa em São Paulo.
A companhia vem idealizando o campeonato desde o início do ano com a implementação do Game Changers, que abrangeu todos os jogos da produtora. Para o League of Legends, o campeonato idealizado pela apresentadora Ravena Dutra, possui a presença do Inhouse Jinx, ReveLAH casters, além dos patrocínios do banco Santander e Heineken.
Ao todo serão duas qualificatórias abertas com o objetivo de selecionar oito equipes. A Goddess Cup utilizará o critério de pontos de circuito. A Riot afirma que desta forma a consistência das equipes será melhor analisada, garantindo um melhor aproveitamento para a liga. Os oito times com maior pontuação, serão classificados para a próxima fase.
A fase de entrada do torneio será realizada pela Gamers Club, após esta primeira etapa, às oito melhores equipes jogarão os playoffs, que por fim, resultarão na final presencial que será realizada nos estúdios da Riot Games.
Segundo a empresa, o prêmio para o grande campeão será de R$110.000. As inscrições poderão ser efetuadas através da plataforma da Gamers Club a partir do dia 20 de setembro. A primeira qualificatória ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro, enquanto a segunda irá ocorrer entre os dias 20 e 23 do mesmo mês. Todos os jogos serão transmitidos através das plataformas da GC na Twitch, as partidas do playoff poderão ser vistas através dos canais do CBLOL no YouTube e na Twitch.