Pixel Show: Maior evento de criatividade da América Latina acontece em novembro
Festival acontecerá em São Paulo nos dias 5 e 6 de novembro.
O mercado criativo vem se tornando cada vez mais indispensável para as empresas. Pensando nisso, a Zupi Live organiza anualmente O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show. O evento, considerado o maior do ramo na América Latina, é focado no crescimento, na profissionalização e na inserção de novos artistas no mercado.
O festival, que está em sua 18ª edição, apresenta como um de seus objetivos o aperfeiçoamento de estudantes e profissionais que trabalham com arte, fotografia, publicidade, animação, motion, games, quadrinhos, moda, CGI, entre outros. Para isso, durante a feira ocorrerão várias palestras, cursos, oficinas e lives que irão instigar os participantes a exercitarem sua criatividade.
Neste ano, as principais atrações são a diretora de criação e designer gráfica Tina Touli, responsável pela programação visual de marcas como Adobe, Dell, HP e Converse, o ilustrador e escritor Ulises Fariñas, que trabalhou em Star Wars e Juiz Dreed, Tamir Nadav, game designer responsável por jogos como Minecraft: Story Mode, The Walking Dead e NBA2K19 e Rodrigo de Carvalho, artista 3D e diretor audiovisual que já colaborou com nomes já conhecidos no país como Linn da Quebrada, Duda Beat, Jaloo e Gaby Amarantos.
Além das palestras, a feira é um ótimo local para exposição de trabalhos, pois através dos stands se facilita a possibilidade de um networking com empresários do mundo todo. Outro fator que merece destaque é a possibilidade de acessar o evento gratuitamente, o que pode gerar um maior engajamento de certas marcas ou artistas até então desconhecidos.
O evento ocorrerá entre os dias 5 e 6 de novembro na ARCA em São Paulo. Os ingressos são divididos em três tipos. O primeiro, gratuito, dá acesso à feira pocket, a feira festival, ao grupo do Telegram e aos conteúdos gratuitos disponibilizados em sua plataforma. O Basic, com valor de R$ 169,20, dá acesso presencial as conferências e suas gravações, além de conteúdos surpresa com acesso temporário. O Black, com valor de R$ 568,51, dá acesso a todos os conteúdos disponíveis nos planos anteriores, além de Fastpass e cerveja durante a conferência, kit de Boas-vindas, desconto nos workshops, oficinas e cursos e acesso a todos os conteúdos já publicados.