'Pantera Negra 2': Kevin Feige fala sobre decisão de não substituir Chadwick Boseman
'Parecia que era muito cedo para uma reescalação', disse em entrevista o chefão da Marvel Studios
Aparecendo pela primeira vez no MCU em "Capitão América: Guerra Civil", figurando nos longas da franquia "Vingadores" e, claro, protagonizando o icônico "Pantera Negra", Chadwick Boseman quebrou paradigmas e marcou um episódio inesquecível e importante referente a representação de super-heróis negros nos cinemas ao interpretar de forma magnífica o Rei T'Challa - aproveitando ainda para bater recordes de bilheteria ao redor do mundo.
E sendo Boseman um dos atores mais queridos dos fãs da Marvel, sua morte repentina em agosto de 2020 devido ao câncer de cólon, que foi mantido em sigilo até a partida do ator, foi um choque. O mundo todo se comoveu e prestou suas homenagens ao ator e inevitavelmente começou a se perguntar quem poderia substituí-lo na já anunciada à época sequência "Pantera Negra: Wakanda para Sempre".
Com um trailer já divulgado, além de sua data de estreia já ter sido definida - chegando ao Brasil em 10 de novembro -, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, recentemente comentou em entrevista ao Empire sobre a decisão do estúdio de homenagear o ator no novo longa ao invés de simplesmente substituí-lo e dar continuidade ao personagem.
"Parecia que era muito cedo para uma reescalação", disse ele. "Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo fora de sua janela. E conversamos sobre como, por mais extraordinários e fantásticos que sejam nossos personagens e histórias, há um elemento humano e relacionável em tudo o que fazemos. O mundo ainda está processando a perda do Chade. E [o diretor] Ryan [Coogler] colocou isso na história".
Feige continuou: "As conversas eram inteiramente sobre, 'sim, o que faremos a seguir? E como o legado de Chadwick e o que ele fez para ajudar Wakanda e o Pantera Negra a se tornarem essas ideias incríveis, aspiracionais e icônicas continuariam?' Era disso que se tratava".
A decisão ocorreu mesmo após uma petição com mais de 60.000 assinaturas ter sido divulgada pedindo que o personagem fosse reformulado.
Com Tenoch Huerta como Namor e nomes como Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Danai Gurira, Florence Kasumba Winston Duke e Angela Bassett retornando aos seus papéis, além das adições de Michaela Coel, Dominique Thorne, Alex Nivilani e Mabel Cadena, "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" trará aos fãs o reino de Wakanda lidando com a cicatriz deixada pela morte de T'Challa, além da iminência de um novo inimigo e a responsabilidade de encerrar a Fase 4, atual Fase do MCU.