Worlds 2022: Saiba onde assistir e como funciona o mundial de LoL
Campeonato começa hoje (29), e Brasil tem grandes chances de classificação para a fase de grupos
O mundial de League of Legends começa hoje (29), e após seis anos volta para a América do Norte. Durante os dias 29 de setembro e 5 de novembro, 24 equipes de todo o mundo, se enfrentam para conquistar a taça da Summoner’s Cup. Hoje, informamos tudo sobre o evento.
Fase de entrada
Neste primeiro momento, 12 times serão divididos em 2 grupos, ambos com seis integrantes. A partir daí, todos os times de cada grupo se enfrentarão em partidas melhores de 1 (MD1), totalizando 5 jogos. O primeiro colocado avança diretamente para a próxima fase, enquanto o 3º e 4º lugares se enfrentam em uma série melhor de 5 (MD5), para então disputador contra o 2º lugar da outra chave, também em série MD5, o vencedor se classifica para a fase de grupos.
O grupo A traz as seguintes equipes, Beyond Gaming (Taiwan), Chiefs (Austrália), Detonation FocusMe (Japão), Evil Geniuses (Canadá), Fnatic (Reino Unido) e Loud (Brasil).
Enquanto isso, o grupo B apresenta, DRX (Coreia), Isurus Gaming (Argentina), MAD Lions (Espanha), Royal Never Give Up (China), Saigon Buffalo (Vietnã) e Istanbul Wildcats (Turquia).
A Loud pode conseguir o feito histórico de se classificar para a fase de grupos, igualando-se a campanha feita pelo time da Pain Gaming no ano de 2015 que venceu duas partidas e perdeu 4, acabando desclassificada do torneio.
Fase de Grupos
Após os 4 times da fase de entrada serem selecionados, eles se juntarão a outras 12 equipes já classificadas diretamente. Serão formados 4 grupos com 4 times em cada um, todos os times se enfrentarão duas vezes, em partidas MD1. Após os confrontos, os dois melhores de cada grupo avançam para o playoff.
Estão classificados no grupo A, Cloud9 (EUA), EDG (China) e T1 (Coreia).
No grupo B estão, DWG KIA (Coreia), G2 Esports (Espanha) e JD Gaming (China).
No grupo C estão GAM Esports (Vietnã), Rogue (EUA) e Top Esports (China).
No grupo D estão, 100 Thieves (EUA), CTBC Flying Oyster (Taiwan) e Gen.G (Coreia).
Playoffs
Os oito melhores times se classificam para esta parte do torneio, nela, os times se enfrentarão em duelos melhores de 5 (MD5), através do sistema de eliminação simples, ou seja, sem as chaves superior e inferior.
Semifinais e Final
Quatro times serão classificados para as semifinais, eles se enfrentarão em duelos MD5 e os dois vencedores disputam a grande final e o prêmio de mais de 2 milhões de dólares.
Locais
O mundial será realizado em dois países diferentes. O México será palco para os confrontos da fase de entrada, os embates acontecerão na Arena Esports Stadium localizada em Artz Pedregal, Cidade do México. Logo após, o torneio segue para Nova Iorque, que receberá os jogos da fase de grupos e quartas de final, Atlanta sediará as semifinais e o Chase Center, em São Francisco, será o palco da grande final do mundial.
Onde assistir
Todos os jogos do mundial serão transmitidos nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch. As transmissões começam a partir das 17 horas, horário de Brasília.