Bill Skarsgard e Lily-Rose Depp estrelam novo remake de 'Nosferatu'
Conto gótico ganhará uma nova versão dirigida pelo diretor de 'O Homem do Norte'
De acordo com informações do portal Deadline, a aguardada nova versão de Robert Eggers, diretor do aclamado "O Homem do Norte", do clássico do terror "Nosferatu" acaba de ganhar dois nomes de peso em seu elenco: Bill Skarsgard e Lily-Rose Depp!
O ator, conhecido por protagonizar o reboot de "It - A Coisa" deve viver o personagem-título enquanto que a atriz co-estrela o longa. Roteiro e direção serão assinados por Egers que atua também como produtor junto a Jeff Robinov, John Graham, Robert Eggers, Chris Columbus e Eleanor Columbus.
Na nova trama "Nosferatu" abordará o conto gótico sobre uma relação de obsessão entre uma jovem assombrada (Depp) na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia (Skarsgard) que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável.
Lily-Rose Depp and Bill Skarsgård to lead Robert Eggers’ long-awaited NOSFERATU film. A gothic tale of obsession between a haunted young woman (Depp) in 19th century Germany and the ancient Transylvanian vampire (Skarsgard) who stalks her, bringing untold horror with him. pic.twitter.com/ANwUEpSdFD
— Film Updates (@FilmUpdates) September 30, 2022
Vale ressaltar que o projeto é uma paixão de Eggers há anos, e quase chegou a se tornar realidade em 2019 quando o diretor e o Studio 8 iniciaram algumas conversas com Anya Taylor-Joy e Harry Styles. À época, o projeto precisou ser pausado por questões de orçamento e agenda, com Eggers colocando o longa em pausa, passando a trabalhar em "O Homem do Norte", lançado em abril.
Após o lançamento, Eggers analisou outros projetos, sempre buscando uma forma de retomar "Nosferatu".
Com a Focus aceitando ser a casa da produção, o diretor partiu em busca de seus protagonistas, encontrando em Skarsgard seu monstro do século 19. Curiosamente, conforme o portal, o ator já tinha seu nome como um dos cotados a interpretar o vampiro icônico mesmo enquanto Eggers e Styles estavam em negociações. Queridinho para produções de terror e horror, ele também está escalado para estrelar o reboot de "O Corvo", de Rupert Sanders.
Já no caso da substituição de Taylor-Joy, o conflito de agendas foi o que contibuiu para que Depp fosse a nova escolhida.