Barry Keoghan divulga vídeo de teste que lhe deu o papel de Coringa em 'The Batman'
Ator revelou ainda que estaria disposto a retornar ao papel: 'Assim que essa ligação chegar, estou lá, cara'
O ator Barry Keoghan pegou a todos de surpresa quando apareceu no final de "The Batman", de Matt Reeves. A princípio, não se sabia qual era o novo rosto por trás da risada macabra que seria a versão de Reeves do Coringa entretanto, uma cena deletada confirmou o ator como o novo intérprete de palhaço do crime.
E nesta segunda, uma nova surpresa vinda de Keoghan foi revelada: o ator nunca planejou se tornar o novo Coringa!
Conforme divulgado pela revista GQ UK - num vídeo enviado pelo próprio Keoghan -, o ator teria participado de um teste em disputa pelo papel de Charada, personagem que acabou sendo interpretado por Paul Dano. Assista abaixo:
Now watch @BarryKeoghan's audition for Matt Reeves' The Batman. This one got him the role of Joker. pic.twitter.com/vOPsKRdoid
— British GQ (@BritishGQ) October 3, 2022
"Eu queria ser o Charada", disse Keoghan em entrevista à publicação. De acordo com o ator, pouco depois de enviar seu vídeo-teste para o papel, foi contatado por um dos produtores do longa que o informaram de que a vaga já havia sido preenchida primeiro por Jonah Hill, e depois de forma definitiva por Paul Dano.
Quatro meses depois, o ator recebeu uma ligação de seu agente: "'The Batman' quer que você interprete o Coringa - mas você não pode contar a ninguém".
Sobre sua versão do personagem, Keoghan revelou que seu Coringa é "um pouco charmoso e um pouco magoado", algo como "um menino quebrado". Outra curiosidade sobre o personagem revelada por Keoghan é que ele se recusou a deixar a equipe de maquiagem mudar a cor de seus olhos - que são azuis - para o papel.
"Eu queria algum tipo de humano por trás da maquiagem", disse o ator. "Quero que as pessoas se relacionem com ele… [saber] que isso é uma fachada que ele usa".
Questionado sobre a possibilidade de retornar ao papel, o ator foi incisivo: "Assim que essa ligação chegar, estou lá, cara, estou lá".
Recentemente em entrevista ao portal Variety, Reeves afirmou que a cena do Coringa de Keogham no filme não era uma promessa de sequência. "Não é um easter egg. Não é uma daquelas cenas de créditos finais da Marvel ou da DC em que vai, tipo, 'Ei, aqui está o próximo filme!' Na verdade, não tenho ideia de quando ou se voltaríamos a esse personagem".