Timbó assume o risco de lutar contra o coronel em Mar do Sertão
O coronel Tertúlio será surpreendido com a revolta de Timbó na novela
As melhores ideias podem não partir da mente de Timbó (Enrique Diaz), mas certamente o mundo seria beneficiado com um pingo do carisma e bondade cravados no coração do personagem, que assumirá o risco de lutar contra o poder do coronel Tertúlio (José de Abreu) nos próximos capítulos de Mar do Sertão e entrará para a lista de "vingadores" de Zé Paulino (Sergio Guizé).
Os 11 anos longe de Canta Pedra transformaram um vaqueiro humilde em um empresário ambicioso e elegante, mas engana-se quem pensa que Zé Paulino - ou José Mendes, como ele se apresenta agora - desistiu de seus maiores princípios. Muito pelo contrário! Determinado a obter melhorias significativas para a cidade e garantir ao povo a libertação do coronelismo, o galã convoca aliados para não deixar nenhuma margem para erros.
Timbó sempre respeitou muito Zé Paulino, então não é novidade que ele aceite os planos do amigo para derrubar o poder absoluto de Tertúlio na região. No entanto, o marido de Tereza (Clarissa Pinheira) precisará assumir um grande risco com a situação, sobretudo porque as poucas figuras poderosas de Canta Pedra costumam criar situações enganosas para enrolar seus moradores de menor conhecimento técnico sobre negócios.
O maior sonho de Zé Paulino é "inundar" os vastos campos secos de sua querida cidade, colocando um ponto final no monopólio de Tertúlio sobre as extensas áreas naturais que poderiam gerar empregos e novas riquezas orgânicas para beneficiar a vida da população. Timbó fará o que for preciso para auxiliar o amigo, sobretudo ao perceber que Maruan (Pedro Lamin) também tem bons planos ao lado do empresário.