Helô e Yone acreditam em Brisa, mas buscam provas em Travessia
Em situação delicada, Brisa desperta atenção de Helô e Yone na novela das nove
A força de Brisa (Lucy Alves) será colocada à prova em diversas ocasiões na novela Travessia, e ela precisará esquivar de ações cada vez mais absurdas após se tornar vítima de uma "deep fake" absurda e displicente criada por um adolescente mimado. Em meio ao caos, a maranhense tenta explicar que não é uma sequestradora de crianças, chamando atenção de Helô (Giovanna Antonelli) e Yone (Yohana Eshima), que acreditarão parcialmente na história da suspeita e tentarão encontrar alguma prova ao seu favor.
Uma montagem feita por Rudá (Guilherme Cabral) será o suficiente para transformar a vida de Brisa em uma jornada agonizante na trama de Glória Perez. O garoto insere o rosto da maranhense no corpo de uma mulher com uma criança sequestrada no colo e estampa um crime nas costas da noiva de Ari (Chay Suede) sem ter a decência de analisar os riscos.
Até mesmo Stenio (Alexandre Nero) repreende Rudá pela ação, mas é a delegada Helô quem realmente se esforça para evitar uma prisão ridícula. Para piorar, Brisa realmente é capturada pela polícia e levada até a penitenciária, enquanto Helô e Yone desvendam o passado da moça, chegando à conclusão de que não existe absolutamente nenhum registro de Brisa na polícia, fator determinante para ativar um sinal de alerta sobre sua inocência.
Leia também: Yone e Helô unem forças para infernizar Stenio em Travessia
Apesar da desconfiança de fraude, a delegada e sua assistente terão dificuldades para encontrar as provas necessárias a favor de Brisa, até porque esta não é a principal tarefa da dupla, que coleciona casos complicados no escritório, mas sente a necessidade de investigar a fundo a história por trás da protagonista.