Cidália esconde segredos traiçoeiros em Travessia
Guerra não sabe, mas sua fiel escudeira esconde alguns segredos obscuros na novela das nove
O clima de mistério é sempre um gosto bom de sentir no início de uma novela das nove, e Travessia não poderia deixar de seguir o manual, criando alguns vínculos pertinentes entre os personagens enquanto formula gradativamente a evolução de cada perfil. Destacada propositalmente pelas lentes nesta primeira etapa, Cidália (Cássia Kiss) aparece como braço direito de Guerra (Humberto Martins) e inimiga da liberdade de Chiara (Jade Picon), mas ela também guarda alguns segredos traiçoeiros do passado e do que ainda está por vir na trama.
Os olhares derretidos foram capturados com a técnica de "close" para mostrar as expressões maléficas da personagem de Kiss, que gerou inúmeras discussões antes da estreia de Travessia devido ao posicionamento político conservador. Cidália tem um longo histórico de convivência no mundo empresarial e adquiriu interesses muito específicos que preferiu deixar arquivados.
O futuro mostrará a assessora de Guerra confabulando sozinha alguns esquemas traiçoeiros para sair ganhando em qualquer instância, até mesmo com uma hipotética queda do patrão. Além disso, ainda é possível que sua lealdade seja rompida com outras ofertas no futuro (o que parece mais difícil, afinal ela está ao lado de Guerra há muito tempo).
Travessia está apenas no início, mas já é possível perceber que há intenções sombrias por trás das ações de Cidália. Resta saber quanto tempo vai levar até que as primeiras portas da verdade se abram na novela das nove.