Zé Paulino derruba o Coronel com ajuda de Sabá em Mar do Sertão
O ex-prefeito coleciona crimes, mas tenta se livrar de parte da culpa entregando os 'podres' do maior inimigo
Para os moradores de Canta Pedra, não resta mais nenhuma dúvida de que Sabá Bodó é um criminoso, exceto pelos mais desavisados e a lista de abstenção na pequena cidade em Mar do Sertão. O ex-prefeito sabe de sua má fama e aproveita um momento de grande fraqueza para tentar se livrar de parte da culpa entregando alguns "podres" do maior inimigo, o Coronel Tertúlio (José de Abreu), para ninguém menos que Zé Paulino (Sergio Guizé).
Nesta fase da novela das seis, José estará no meio de uma séria investigação para descobrir a origem da contaminação no solo da região. O alerta inicial para os problemas foi emitido durante os capítulos em que Candoca (Isadora Cruz) suou frio para salvar a vida do filho de Pajeú (Caio Blat), descobrindo, através de vários exames, que o garoto estava sofrendo devido a uma contaminação no organismo.
Devido ao histórico de displicência com o meio ambiente, Sabá Bodó é um dos primeiros sujeitos questionados por Zé Paulino, que não demora muito para obter as primeiras informações valiosas do patife. "O culpado é o Coronel", dirá o ex-prefeito, com seus trejeitos de sempre.
As informações não são muito claras, mas serão suficientes para ativar o faro cirúrgico de Zé Paulino. Mais tarde, o resultado dos testes encomendados pelo empresário mostrará que as terras pertencentes ao pai de Tertulinho (Renato Góes) apresentam uma quantidade exorbitante de agrotóxicos. A partir daí, a novela apresentará uma saga emocionante em busca de justiça contra o Coronel, e vale ressaltar: Sabá Bodó não ficará de fora.