Mark Zuckerberg lidera campanha da Meta contra Apple e Google
Ação visa uma migração de usuários para o WhatsApp.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, divulgou recentemente em seu Instagram uma nova campanha atacando os serviços de mensagens da Apple (iMessage), e do Google (Messages). A publicação foca a antiga briga entre os aplicativos das duas empresas.
O anúncio, vinculado em Nova Iorque, visa convencer os usuários de que o WhatsApp é uma alternativa mais segura quando comparados com o iMessage e o Messages. A postagem relembra o grande embate entre os balões azuis presentes nos celulares com iOS e os balões verdes, presentes nos celulares Android. Logo abaixo, o ícone de conversa do aplicativo é exibido, com a seguinte frase “proteja suas mensagens pessoais em todos os dispositivos com criptografia de ponta a ponta”.
Em agosto desse ano, o Google criou o site “Get The Message” para apresentar argumentos do porquê a Apple deveria oferecer suporte ao padrão de mensagens RCS. A empresa aproveitou o engajamento para criticar os modelos arcaicos de mensagens SMS e MMS apresentados pela concorrente. A página mostra diversos problemas de compatibilidade na troca de mensagens entre aparelhos Android e iOS.
Veja a postagem abaixo:
Mark Zuckerberg afirma em sua postagem que o WhatsApp é o aplicativo mais seguro para a troca de mensagens. O empresário atacou diretamente o iMessage, citando pontos já conhecidos como a má conexão do programa com dispositivos Android, a não possibilidade do envio de mensagens temporárias, além da falta de suporte a criptografia de ponta a ponta.
Há alguns anos, Zuckerberg já vem instigando seus concorrentes. Um dos principais motivos é a falta de privacidade no envio das mensagens, outro ponto importante é a possibilidade para a criação de grupos, algo que não é possível nos aplicativos concorrentes. O empresário afirma também que ao utilizar o software de sua empresa, o usuário pode deletar todos os bate-papos em apenas um toque, além de possuir backups criptografados, tornando-o um programa único e inovador.