Dante desiste de Ari e toma atitude drástica em Travessia
Indignado com a postura infantil de Ari, Dante chega a um ponto crucial na novela das nove
Nem as ricas chamadas prévias à estreia de Travessia eram capazes de descrever a infantilidade de Ari (Chay Suede), que investiu tanto tempo e dinheiro dos outros para se tornar doutor e esqueceu que a vida também é feita de amor. Pouquíssimo tempo no Rio de Janeiro foi suficiente para transformar o arquiteto em um completo tolo, e este será o principal motivo para Dante (Marcos Caruso) tomar uma atitude drástica contra o filho.
Por anos, o professor acreditou que poderia se unir integralmente a Ari para buscar justiça aos patrimônios históricos transformados em negócios lucrativos por empresários sem escrúpulos, como Guerra (Humberto Martins) e Moretti (Rodrigo Lombardi).
Decepcionado, Dante tentará algumas medidas desesperadas para desviar novamente o caminho de Ari em direção à jornada do bem, mas não consegue obter resultados positivos, nem mesmo após uma discussão séria com Núbia (Drica Moraes) e algumas críticas muito pertinentes ao rapaz, ainda considerado um príncipe encantado pela mãe.
Sem ter para onde correr e, principalmente, sem tempo a perder com a "domesticação" de um filho afoito por um romance fútil e noites de curtição, Dante decide que é hora de seguir sua jornada sozinho, abandonando completamente a parceria com o filho, que ficará intrigado após descobrir a escolha do pai.