Sabá arregala os olhos com proposta do Coronel em Mar do Sertão
Inimigos de longa data, o ex-prefeito de Canta Pedra e o coronel Tertúlio ensaiam uma união na novela das seis
A longa rivalidade entre Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e o Coronel Tertúlio (José de Abreu) pode ganhar um novo capítulo em Mar do Sertão, sobretudo após uma proposta tentadora do marido de Deodora (Débora Bloch) ao ex-prefeito que tem todos os requisitos necessários para afundar uma cidade inteira com a própria ignorância.
Tudo vai girar em torno do medo. No caso de Tertúlio, sua principal preocupação é com os avanços de Zé Paulino (Sergio Guizé) nas investigações sobre a contaminação generalizada nos solos da região. Além disso, o Coronel também começa a juntar algumas de suas ambições aos desejos sombrios do filho, criando um laço importante para fundamentar o primeiro grande obstáculo ao herói da novela.
No outro lado da moeda, Sabá Bodó aparece como um homem disposto a qualquer coisa para recuperar o prestígio, inclusive se unir a um rival histórico. A proposta do Coronel será muito clara: uma união com o ex-prefeito para derrubar Zé Paulino de uma vez por todas.
Como já é de se esperar, Sabá arregala os olhos e não sabe muito bem o que responder de imediato, mas tudo indica que haverá uma união poderosa de vilões nos próximos capítulos. Este será um dos pontos de destaque no folhetim e garantirá um equilíbrio de forças interessante para conduzir Mar do Sertão a uma guerra de proporções épicas.