Ari obedece ordens de Guerra ao invés de seguir Dante em Travessia

O arquiteto perde completamente o controle ao seguir os mandamentos do inimigo na novela das nove

Ari começa a seguir Guerra e se afasta cada vez mais de Dante em Travessia. Foto: Reprodução/Globo
Ari começa a seguir Guerra e se afasta cada vez mais de Dante em Travessia. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Não está sendo fácil para o público de Travessia acompanhar a exibição gratuita do caráter de Ari (Chay Suede), apresentado inicialmente como um dos protagonistas da trama e potencial "alma gêmea" de Brisa (Lucy Alves) e revelado, após alguns capítulos, como um traidor barato. Não vai demorar muito para o personagem obedecer ordens de Guerra (Humberto Martins) e ignorar de vez os conselhos de Dante (Marcos Caruso).

Do vinho para a água contaminada, Ari terá dificuldades para ganhar o apoio dos espectadores, sobretudo após o surgimento de Oto (Romulo Estrela) como a única figura delicada no caminho difícil de Brisa, que pôde contar com a ajuda do hacker para tentar escapar da polícia mas, infelizmente, se torna vítima de um golpe do aliado de Moretti (Rodrigo Lombardi) nos próximos capítulos, antes de se unir oficialmente ao galã no futuro. 

Dante não consegue convencer Ari a seguir seus passos. Foto: Reprodução/Globo
Dante não consegue convencer Ari a seguir seus passos. Foto: Reprodução/Globo
Dante não consegue convencer Ari a seguir seus passos. Foto: Reprodução/Globo

Ari está cada vez mais imerso na vida de luxo ostentada por Chiara (Jade Picon) e sequer consegue imaginar um cenário de retorno para as origens, afinal ele sempre sonhou com um alto status e estudou para isso, utilizando o dinheiro suado da noiva, recebendo o cafuné da mãe e insistindo na ideia de buscar uma nova vida no Rio de Janeiro. 

A estadia na capital carioca transforma completamente a personalidade do arquiteto e cria uma ponte enorme de distância entre ele e Brisa. Mais para frente, ele perceberá os erros cometidos e tentará resgatar parte de sua alma que ficou perdida, mas talvez seja tarde demais. Enquanto isso, Dante segue lutando a favor da cultura do Brasil, organizando protestos contra construções comerciais em casarões históricos e fazendo o que for preciso para obter alguma vitória contra os poderosos Guerra e Moretti. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: