Zé Paulino comete erro fatal contra Tertulinho em Mar do Sertão
Tudo parecia se encaminhar para uma resolução fácil, mas Zé Paulino cede uma vantagem de ouro ao rival
O retorno triunfal de Zé Paulino (Sergio Guizé) parecia indicar uma vitória esmagadora contra Tertulinho (Renato Góes), principalmente porque o protagonista de Mar do Sertão fez questão de articular seus planos ao longo de 10 anos construindo um império milionário e, só por isso, já pode-se dizer que ele tem tudo na mão para destruir o vilão, se não fosse um erro fatal.
Com aparentemente tudo nas mãos, o ex-vaqueiro peca em um ponto fundamental: a insistência em conquistar uma vingança lenta, tocando nas feridas de Tertulinho com arame enferrujado quando, na verdade, poderia simplesmente encerrar a disputa com o estalar de dois dedos.
Leia também: Tertulinho rejeita oferta milionária de Zé Paulino em Mar do Sertão
O tempo cedido ao filho do Coronel será fundamental para o vilão conseguir esquematizar novos planos para se dar bem, começando pela assinatura da guarda de Manduca (Enzo Diniz) e chegando a algumas ameaças importantes para manter o controle em Canta Pedra.
Para completar, ele finalmente conseguirá apoio do pai para destruir Zé Paulino, engatando até mesmo uma união improvável da família com o patético Sabá Bodó (Welder Rodrigues), um dos maiores trambiqueiros que já passaram pela teledrameturgia brasileira.
É claro que estamos falando de uma novela, e não há como evitar esse tipo de reviravolta, mesmo quando tudo parece girar a favor do protagonista. Em breve, os vilões terão um espaço extra para exibição de seus planos malignos, mas Zé Paulino e Candoca (Isadora Cruz) estarão de prontidão para lutar contra as forças do mal em Canta Pedra.