Coldplay gera transtorno em Curitiba e fãs protestam; Confira
Após adiamento de show devido ao estado de saúde do vocalista, Coldplay divulgou novas datas e novas vendas de ingressos
Depois do exuberante show que a banda Coldplay fez no Rock in Rio em setembro deste ano, cerca de 8 shows, que seriam realizados este mês de outubro no Brasil, foram adiados para o início de 2023. Finalmente com as novas datas divulgadas, os britânicos decidiram incluir mais dois espetáculos na lista, com novos ingressos à venda. Em Curitiba, fãs geraram alvoroço em frente ao Estádio Major Antônio Couto Pereira, durante a venda de ingressos.
O motivo do adiamento dos shows foi o estado de saúde de Chris Martin, o vocalista da banda, que foi impactado com uma séria infecção pulmonar e precisou entrar em repouso absoluto para o tratamento da doença. Ainda no mesmo mês as novas datas foram divulgadas e, ainda, a notícia de um show extra em Curitiba, que acabou ganhando mais uma apresentação após os ingressos esgotarem em poucas horas.
Fundada em 1996, Coldplay arrasta uma legião de fãs e inclui pessoas de todas as idades. Na capital Paranaense, admiradores do grupo levantaram acampamento para conseguir um bom lugar na fila e garantir seus ingressos para as sessões extras da passagem de Coldplay pelo Brasil, no entanto, o esforço não valeu a pena para todos, já que, novamente, os ingressos acabaram em questão de minutos.
Como forma de protesto e indignação, fãs deitaram na frente do conhecido Estádio Couto Pereira, bloqueando o trânsito da redondeza, sem aceitar o esgotamento dos ingressos que também tiveram as vendas esgotadas na internet.
Outros 6 shows serão realizados em São Paulo, entre os dias 10 e 18 de março e outros 2 no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de março de 2023. Os show em Curitiba serão nos dias 21 e 22 de março do mesmo ano. Todos com vendas de ingressos esgotadas.