Tertúlio tem a vida ameaçada por Pajeú em Mar do Sertão
Pajeú se enfurece com atitude de Tertúlio e busca um acerto de contas
Tertúlio (José de Abreu) sempre foi um homem que usou o seu poder para fazer o que bem entendesse, acreditando que tinha direito a tudo apenas por ter dinheiro, mas ele não conseguirá prever o que está prestes a acontecer. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, o Coronel terá a sua vida ameaçada por Pajeú (Caio Blat) que buscará um acerto de contas.
Nos últimos tempos, muitas pessoas de Canta Pedra estão sofrendo com uma doença que ainda não se sabia a causa, mas estava causando muitos problemas. Cirino (Théo Matos) foi uma dessas pessoas que foi atingido pela doença e tratado por Candoca (Isadora Cruz), que entrou em uma grande batalha para não apenas curar a criança mas também descobrir o que causou isso, para que possa evitar de acontecer com outras pessoas.
Acontece que a culpa por tudo acabou caindo sobre Tertúlio, graças a uma denúncia de Sabá Bodó (Welder Rodrigues), e isso causou uma grande revolta em Pajeú, que não perdeu tempo e foi armado tirar satisfações com o Coronel, ameaçando a sua vida, o que resultou em um grande confronto entre os dois. Felizmente, Deodora (Déborah Bloch) aparece a tempo de impedir que uma desgraça aconteça, atacando o jagunço.
Pajeú já havia prometido largar a vida de jagunço e se tornar uma pessoa direita, tudo para que o seu filho se curasse da doença, mas ao descobrir o que aconteceu realmente, não conseguiu conter a sua fúria e se rendeu ao seu lado violento. Agora, o jagunço precisará de toda a ajuda necessária para sair de vez dessa vida e focar em seu filho.