Doença de Cirino se espalha na vila em Mar do Sertão
O filho de Pajeú não será a única vítima da contaminação do solo em Canta Pedra
O clima de tensão só está aumentando na novela Mar do Sertão, seja com os conflitos agonizantes entre os moradores de Canta Pedra, os romances conturbados ou o enigmático surto de uma doença iniciada com Cirino (Théo Matos). Nos próximos capítulos, a contaminação do solo atingirá outras pessoas, dando início a uma situação de extrema delicadeza que será investigada a fundo por Candoca (Isadora Cruz).
Muitos mistérios permanecem guardados na novela das seis, sobretudo porque o coronel Tertúlio (José de Abreu) faz questão de esconder informações com maestrio, uma qualidade também compartilhada com o tenebroso Sabá Bodó (Welder Rodrigues), com quem ele vai fechar uma parceria duvidosa nos próximos capítulos.
Antes de descobrir a origem da doença de Cirino, Candoca ainda vai passar por diversas respostas quebradas na trama, e a informação preocupante relacionada ao início de um surto da mesma doença na vila será um divisor de águas para a médica se dedicar inteiramente à descoberta de um problema capaz de dizimar parte da população na cidade.
Cirino já estará em processo de recuperação depois de ser atendido com dedicação total por Candoca, mas as demais pessoas contaminadas sofrerão profundamente com os sintomas, motivo pelo qual a protagonista ficará motivada a encontrar respostas o mais rápido possível.