Travessia precisa destacar Brisa para salvar audiência
A escassez de cenas detalhando a jornada da protagonista continua irritando o público
A baixa audiência de Travessia não uma obra do acaso, e a prova disso pode ser encontrada facilmente através de rápidas buscas nas redes sociais, onde internautas manifestam diariamente suas opiniões sinceras sobre a nova novela de Glória Perez, que está errando - talvez propositalmente - em ofuscar a personagem central da história na fase inicial. A protagonista Brisa (Lucy Alves) merece um foco maior, e este pode ser o ponto de virada para alavancar a quantidade de espectadores.
Muitos sequer conseguem explicar por que Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kiss) aparecem tanto na tela, sobretudo diante da história aterrorizante de Brisa. Aos olhos do público, parece mais importante exibir o contraponto de Ari (Chay Suede) do que evidenciar a trajetória sofrida de sua noiva, abandonada junto com o filho para esperar a boa vontade do seu grande amor.
Obviamente, Guerra possui uma fatia de grande relevância na trama principal, e isso já está sendo explicado desde o primeiro capítulo, quando a autora explicou os motivos que levaram à morte de Débora (Grazi Massafera), mãe de Chiara (Jade Picon), outra personagem com tempo de tela relativamente desproporcional.
Se os pequenos detalhes mencionados anteriormente forem balanceados, fornecendo, assim, uma fatia maior de novela para a história de Brisa, a audiência de Travessia pode ter um acréscimo considerável, ainda mais com a torcida fervorosa do público pelo romance entre a personagem de Lucy Alves e o hacker galã Oto (Romulo Estrela).
Ainda tem muita coisa para acontecer na novela das nove, e tudo nos leva a crer que o público vai gostar da evolução da trama em Travessia.