Candoca defende Jessilaine e se une à prefeita em Mar do Sertão
A união entre a médica e a prefeita terá um papel fundamental na novela das seis
A desconfiança é unânime quando se fala da família de Sabá Bodó (Welder Rodrigues), e obviamente não seria diferente com a filha do criminoso. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Jessilaine (Giovanna Figueiredo) não terá mais para onde correr após perceber que precisa agir a favor da população, e não de seu inescrupuloso pai corrupto. A grande responsável por essa virada de chave será Candoca (Isadora Cruz), que defende a jovem em um momento importante.
As interações entre Candoca e Jessilaine vão perdurar por vários capítulos na novela das seis, sobretudo por causa do projeto de construção do novo hospital de Canta Pedra, um dos planos mais absurdos já esquematizados por Sabá, que planeja concorrer ao cargo de governador do estado utilizando indevidamente os recursos financeiros de Zé Paulino (Sergio Guizé).
No meio dessa jornada, Jessilaine emplaca a missão de enganar Candoca para que o ex-vaqueiro libere sua verba sem grande resistência, mas alguns acontecimentos prometem revirar o jogo, principalmente depois que a médica é assediada por um fazendeiro rico durante uma negociação ao lado de Jessilaine.
Cada vez mais irritada, Candoca chegará ao limite durante uma conversa assustadora com Tertúlio (José de Abreu) em que o coronel simplesmente destrata Jessilaine sem pudor. Revoltada, a médica defende a parceira de negociações e injeta uma dose extra de reflexão na moça.
A partir deste simples inconveniente, Jessilaine dá início a um processo pessoal de amadurecimento, colocando em cheque as atitudes de sua família. Será que ela realmente vai conseguir escapar das garras de Sabá Bodó?