Preso injustamente, Timbó se vinga do Coronel em Mar do Sertão
Tertúlio joga Timbó como isca para a polícia nos próximos capítulos da novela das seis
A tranquilidade parece cada vez mais distante para Timbó (Enrique Diaz), que uma hora está estressado por causa do namoro da filha e, em outra, luta para escapar das garras ambiciosas de nomes como Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e o experiente Coronel Tertúlio (José de Abreu), que transformará o sobrevivente da seca em isca para a polícia nos próximos capítulos de Mar do Sertão.
Pressionado de ambos os lados por causa da polêmica envolvendo a onda de contaminação pelo excesso criminoso de pesticidas nas terras de Canta Pedra, Tertúlio encontrará uma forma de se livrar de qualquer acusação: incriminar alguém menos favorecido.
É aí que Timbó entra, e ele não ficará nada satisfeito ao perceber que virou alvo de um golpe covarde. Ele encara, mais uma vez, a fúria da injustiça, mas não deixará barato. Ao finalmente deixar a prisão, o marido de Tereza (Clarissa Pinheiro) incorpora uma personalidade diferente, talvez resgatando parte de seu passado sombrio para engatar um projeto de vingança frio contra o Coronel.
Isso tudo, é claro, sem perder o bom humor e a alegria de viver. Cada passo de Timbó terá altos e baixos, afinal ele age por impulso em diversas ocasiões, mas ele terá grande importância para ajudar Zé Paulino (Sergio Guizé) a derrotar as almas doentes da cidade.