Jessilaine se cala diante de assédio contra Candoca em Mar do Sertão

A prefeita de Canta Pedra não se manifesta ao presenciar uma cena lamentável na novela das seis

Jessilaine fica calada ao presenciar assédio contra Candoca. Foto: Reprodução/Globo
Jessilaine fica calada ao presenciar assédio contra Candoca. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Educação sempre fez a diferença, e é claro que Jessilaine (Giovanna Figueiredo) não cresceria com a responsabilidade social dos heróis de Mar do Sertão, afinal ela foi criada em uma casa recheada de insanidade. Nos próximos capítulos da novela das seis, a prefeita de Canta Pedra ficará calada diante de uma cena lamentável de assédio contra Candoca (Isadora Cruz). 

A dupla, que estará em uma jornada para obter patrocínios favoráveis à construção do novo hospital da cidade, engata uma conversa com um grande fazendeiro da região e, de cara, a médica já percebe atitudes estranhas da filha de Sabá Bodó (Welder Rodrigues). Depois de algumas trocas importantes de informações entre ambas as partes, Herculano (ator não divulgado pela Globo) simplesmente assedia Candoca. 

Obviamente, ela vai reagir incrédula às ações absurdas do veterano, mas sua decepção maior será com Jessilaine, que não move um átomo para defender a integridade de sua nova parceira de negócios. Muito pelo contrário, afinal ela se atira para o fazendeiro na tentativa de convencê-lo a ceder recursos financeiros ao projeto de construção da unidade de saúde. 

A mando de Sabá Bodó, Jessilaine usa o assédio ao seu favor. Foto: Reprodução/Globo
A mando de Sabá Bodó, Jessilaine usa o assédio ao seu favor. Foto: Reprodução/Globo
A mando de Sabá Bodó, Jessilaine usa o assédio ao seu favor. Foto: Reprodução/Globo

A relação entre Candoca e Jessilaine ficará abalada neste momento, mas elas não deixarão a missão de lado. Mais para frente, a prefeita receberá ordens ainda mais duras do pai e executará um plano medíocre para difamar a médica com ajuda da maior propagadora de fake news da cidade, a insolente Cira (Suzy Lopes), que recebe da boneca de Sabá uma foto da médica com Herculano. 

Apesar de ter noção da profundidade de suas falcatruas, Jessilaine não nega os pedidos do futuro candidato a governador, mas ela sentirá um gigantesco remorso ao perceber que Candoca está disposta a defendê-la do machismo, sobretudo em uma cena emblemática que mostrará a médica enfrentando corajosamente o Coronel para lutar a favor da integridade da prefeita. A partir daí, a mente de Jessilaine começa a mudar. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: