Brisa recupera Tonho, mas ele sente falta do luxo em Travessia
O menino fica indignado com a escassez de recursos no cômodo oferecido pela mãe
A expressão "tal pai, tal filho" nunca será tão bem encaixada quanto nos próximos capítulos de Travessia. Isso porque Tonho (Vicente Alvite) demonstrará a mesma obsessão de Ari (Chay Suede) pela vida de luxo após voltar aos braços de Brisa (Lucy Alves) e perceber, a grosso modo, que seu quarto recheado de brinquedos, videogames e outros mimos no Rio de Janeiro é muito melhor do que o limitado cômodo oferecido pela mãe.
Tão cedo, o menino já se mostrará consumista e ficará completamente indignado com a falta de recursos empolgantes ao lado de Brisa, que fará de tudo para entreter o filho enquanto pensa em uma forma de garantir sua guarda sem que ele exija ficar com o pai, que não vai perder tempo antes de arrancar Tonho novamente dos braços da mulher por quem fez juras de amor em um passado não muito distante.
A essa altura, Helô (Giovanna Antonelli) já terá esboçado grande preocupação com a situação de Brisa, afinal a maranhense ainda está sendo acusada pelo suposto sequestro de crianças após a displicente montagem espalhada por Rudá (Guilherme Cabral) e, eventualmente, ela pode se tornar vítima de uma nova tentativa de linchamento nas ruas.
Após perceber que Tonho foi levado novamente por Ari, Brisa jura vingança contra o arquiteto e engata uma jornada pessoal para recuperar a paz que parece cada vez mais longe. Não haverá mais nada capaz de impedir a protagonista e, talvez, a novela Travessia finalmente coloque as engrenagens dramáticas para funcionar.