Zé Paulino surta ao descobrir traição de Laura em Mar do Sertão
Laura ajuda Tertulinho a manchar a imagem de Zé Paulino na novela das seis
Os 10 anos de hiato não foram suficientes para garantir força total à jornada inquietante de Zé Paulino (Sergio Guizé) em Mar do Sertão, e isso ficará mais evidente com o complô gradativo entre Tertulinho (Renato Góes) e Laura (Eli Ferreira), duas gigantescas pedras no sapato do empresário nos próximos capítulos.
A maior angústia de José é o seu intenso desejo por justiça, em múltiplos sentidos, afinal ele busca paz para a própria família ao mesmo tempo em que luta por dignidade aos moradores de Canta Pedra.
Os problemas surgem diante da divisão de opiniões, a circulação de fake news e a difusão de ideologias de ódio na pequena cidade, sobretudo daqueles que apoiam os inescrupulosos Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e o Coronel Tertúlio (José de Abreu), os dois principais responsáveis pela onda de contaminação na região.
Muita coisa está em jogo, e o ciúme intenso de Laura transformará completamente sua posição como braço direito de Zé Paulino. De fiel escudeira do empresário, a personagem se torna uma parceira crucial para a campanha solo de Tertulinho, mas apesar de todos os empecilhos, dos desgastes e surpresas desagradáveis pelo caminho, o pai biológico de Manduca (Enzo Diniz) conseguirá descobrir o envolvimento de sua funcionária com o seu maior inimigo.
Obviamente, Zé Paulino vai surtar, mas não como o público imagina, pois ele sabe que qualquer coisa pode virar contra ele na tóxica cidade onde tudo parece ter sido distorcido abruptamente com o tempo.