Mar do Sertão: Em momento crítico, Candoca salva a vida de Tertúlio

O Coronel Tertúlio passa por uma situação bastante complicada e recebe a ajuda fundamental de Candoca

Candoca salva a vida de Tertúlio. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca salva a vida de Tertúlio. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Não é de hoje que Candoca (Isadora Cruz) usa seus recursos para ajudar aqueles que precisam de algo, e até mesmo que seja alguém com quem ela tenha alguma inimizade. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, a médica presenciará uma cena de muita tensão e arriscará tudo para salvar a vida de Tertúlio (José de Abreu).

A situação não está nada fácil para o Coronel, pois está recebendo uma séria acusação de usar ilegalmente agrotóxicos que estão prejudicando a saúde de muitos moradores de Canta Pedra, entre eles está Cirino (Théo Matos), que quase perdeu sua vida devido a uma contaminação pelos pesticidas. Esse acontecimento mexeu com muitas pessoas que tentaram tirar proveito dela, incluindo Vespertino (Thardelly Lima) que estava metido em uma grande armação com Mirinho (Lucas Galvino). No entanto, um acidente entre eles acaba fazendo com que Tertúlio seja baleado, deixando todos desesperados.

Vespertino e Mirinho são os responsáveis pelo tiro em Tertúlio. Fonte: Reprodução/Globo
Vespertino e Mirinho são os responsáveis pelo tiro em Tertúlio. Fonte: Reprodução/Globo
Vespertino e Mirinho são os responsáveis pelo tiro em Tertúlio. Fonte: Reprodução/Globo

Em uma tentativa de reverter a situação, o Coronel é levado até Candoca que dá tudo de si para salvar a vida do avô de seu filho em uma cirurgia bastante arriscada. Após algum tempo de operação, a médica consegue salvar a vida de seu ex-sogro, mas ainda afirmando que a sua situação é grave e precisa de cuidados especiais.

Apesar de tudo o que Tertúlio já fez, Candoca mais uma vez prova o seu caráter ao salvar a sua vida de uma morte que seria certeira. No entanto, a saúde do Coronel ainda ficará em risco quando mesmo sob os cuidados de Deodora (Débora Bloch), ele começa a ter uma piora repentina, voltando a ficar entre a vida e a morte.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: