Vespertino foge desesperado após erro fatal em Mar do Sertão
O agiota emplaca uma fuga fulminante após escândalo envolvendo o Coronel na novela
Cedo ou tarde, os antagonistas encontram seus peculiares destinos em Mar do Sertão. O conhecido agiota de Canta Pedra já estava nadando ao vento com tantas conquistas às custas do desespero alheio, mas seria um engano descartar a possibilidade de Vespertino (Thardelly Lima) tropeçar em uma pedra deslocada no meio do asfalto aparentemente limpo que acoberta sua profunda sujeira. Nos próximos capítulos, ele vai precisar fugir após se envolver em um escândalo na cidade.
Nada como um pequeno estalo para mudar completamente a jornada de alguém, e é exatamente o que vai acontecer com Vespertino. Isso porque ele se une a Mirinho (Lucas Galvino) para completar uma missão teoricamente fácil na casa do Coronel Tertúlio (José de Abreu) e se torna cúmplice de um crime.
O intuito da dupla é apenas trocar uma arma de Pajeú (Caio Blat) na casa do poderoso dono de terras, mas um disparo acidental atinge o Coronel em uma região crítica. Logo após o tiro, Vespertino e Mirinho fogem da cena do crime e tentam encontrar uma solução para se livrar de possíveis acusações, obviamente com uma tendência muito maior de oportunidades para o agiota, que pegará sua fortuna e fugirá para o local mais longe possível nos capítulos seguintes.
A partir desta fase, Tertúlio ficará entre a vida e a morte, deixando Deodora (Débora Bloch) no controle dos negócios e, pela primeira vez, com total liberdade para exibir sua ganância cruel escondida por trás da falsa figura carismática, que não engana mais ninguém na novela Mar do Sertão.