Roubado e traído, Zé Paulino abre o olho em Mar do Sertão
O empresário nada em círculos, deixa os inimigos com a vantagem e abre o olho muito tarde na novela
Até mesmo a elogiadíssima Mar do Sertão já está começando a enfrentar inquietações do público motivadas pela falta de ação eficiente dos protagonistas e aumento considerável das ações maléficas dos vilões, algo que se tornou corriqueiro entre as opiniões gerais dos internautas desde a exibição da antecessora Além da Ilusão, que também começou frenética, esfriou no miolo e incendiou no final. Zé Paulino (Sergio Guizé), por exemplo, precisará ser roubado e traído duramente para abrir os olhos na novela das seis.
O primeiro grande golpe contra a integridade do empresário será a traição de Laura (Eli Ferreira), que simplesmente deixa de lado a dedicação à empresa do chefe e se alia a um dos maiores doentes de Canta Pedra, Tertulinho (Renato Góes), um homem cada vez mais determinado a fazer as mais terríveis atrocidades para conquistar seus objetivos.
Depois disso, Zé Paulino ainda será surpreendido com um rombo milionário sem destino lógico, e tudo porque ele e Candoca (Isadora Cruz) acreditaram na história de Jessilaine (Giovanna Figueiredo) e Sabá Bodó (Welder Rodrigues) sobre a utilização de recursos do empresário para a construção de um novo hospital, quando, na verdade, o ex-condenado pela Justiça pretende utilizar a maior parte do investimento para financiar sua campanha como candidato a governador do estado.
A esperança girava em torno de uma rápida ação de Zé Paulino para frear o mal em Canta Pedra, mas não é o que está sendo feito. Resta saber se o ex-vaqueiro tomará alguma atitude ou continuará nadando em círculos na novela das seis, pois Tertulinho, Sabá, Deodora e demais antagonistas já estão prontos para agir.