Tertulinho forma time raivoso contra Zé Paulino em Mar do Sertão

Com muita manipulação, Tertulinho consegue unir algumas pessoas contra seu maior rival

Tertulinho lidera time contra Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo
Tertulinho lidera time contra Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A caminhada perto do sol transformou a queda de Tertulinho (Renato Góes) em uma dor constante na novela Mar do Sertão, afinal ele achou por algum tempo que poderia viver tranquilamente ao lado de Candoca (Isadora Cruz) e Manduca (Enzo Diniz), se não fosse pela volta repentina de Zé Paulino (Sergio Guizé) a Canta Pedra. Do céu ao inferno, o vilão jurou para si mesmo que se vingaria do inimigo, e os próximos capítulos da novela das seis mostrarão um avanço considerável em seu plano, para desespero do público. 

A manipulação será a principal arma de Tertulinho na nova fase de Mar do Sertão, mostrando que o personagem ainda está longe de concluir sua passagem obscura pela trama. Após sofrer com as vitórias consecutivas do rival, o filho do Coronel finalmente encontra um ponto de equilíbrio a partir do momento em que se une a Laura (Eli Ferreira), garantindo uma virada histórica com capacidade de colocar tudo a perder na vida de Zé Paulino. 

Tertulinho não vai descansar enquanto não afundar Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo
Tertulinho não vai descansar enquanto não afundar Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo
Tertulinho não vai descansar enquanto não afundar Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo

A primeira grande consequência será o afastamento do empresário do cargo de presidente em sua própria companhia, graças à execução maléfica de Laura ao lado de seu novo parceiro romântico. Para piorar, Tertulinho conseguirá manipular até Candoca nos próximos capítulos, injetando alguns questionamentos intrigantes sobre as intenções de José na cabeça da médica. 

A cada semana, uma nova vítima refletirá sobre os discursos de Tertulinho e pensará em se juntar ao time para enfrentar Zé Paulino na novela. Caberá ao ex-vaqueiro buscar soluções contra o avanço de seu grande inimigo e, ainda por cima, dar prosseguimento aos próprios planos de desenvolvimento em Canta Pedra. Ainda tem muita lenha para ser queimada em Mar do Sertão!

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: