Confira as homenagens a Erasmo Carlos, que morreu aos 81 anos

Com uma carreira revolucionária, cantor deixa um legado histórico para o Brasil e o mundo

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos. Foto: Reprodução/YouTube
Erasmo Carlos morreu aos 81 anos. Foto: Reprodução/YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A morte de Erasmo Carlos atingiu o Brasil e o mundo nesta terça-feira (22), reunindo pacotes generosos de lembranças e celebrações pela contribuição histórica do cantor, que partiu aos 81 anos após ser internado com algumas complicações de saúde.

Fãs, amigos e familiares se reúnem em uníssono para enviar mensagens de amor pelo legado eterno do "Tremendão", incluindo figuras de grande relevância política e cultural no país, como o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a recente candidata à Presidência da República, Simote Tebet, o aclamado Milton Nascimento, Nando Reis, além de clubes de futebol como Flamengo e Corinthians. Confira:

Pioneiro do Rock no Brasil, Erasmo Carlos importou elementos que chegavam facilmente às rádios internacionais para a criação de sonoridades suficientemente únicas e imponentes para garantir um notório destaque entre as apostas do público e das gravadoras, mas é claro que a decolagem não veio tão fácil, sobretudo com a repercussão negativa do gênero no cenário local. 

Depois de centenas de composições e uma parceria certeira com Roberto Carlos, o Tremendão subiu justos degraus até se tornar referência em todo o país. Ao longo da carreira, o cantor se uniu a outros grandes nomes, como Chico Buarque, Djavan, Frejat, Skank, Marisa Monte e muito mais. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: