Zé Paulino pede ajuda de Timbó para missão árdua em Mar do Sertão

Timbó aceita um grande desafio proposto por Zé Paulino na novela das seis

Zé Paulino pede ajuda de Timbó em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Zé Paulino pede ajuda de Timbó em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Timbó (Enrique Diaz) nunca escondeu a admiração por Zé Paulino (Sergio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão e, para provar sua lealdade, já auxiliou os amigos em inúmeras ocasiões, além de organizar uma manifestação com vários moradores de Canta Pedra para convencer a médica a não abandonar a cidade. Nos próximos capítulos, Timbó ficará surpreso com uma proposta inusitada do empresário e ergue a cabeça para se entregar de corpo e alma à árdua missão.

A tarefa é uma só: reconstruir a casa de Daomé (Wilson Rabelo). Única, porém complexa, a missão promete resgatar o destaque de Timbó na novela em um período de grandes transformações. A essa altura, Zé Paulino enfrenta seus piores pesadelos com o golpe covarde de Laura (Eli Ferreira) e busca uma alternativa para esquivar da maldade alheia sem perder o foco. 

Para muitos espectadores, o protagonista está em uma inércia, sem conseguir uma reviravolta imponente contra os rivais, mas sua maior preocupação não gira em torno da vingança pessoal de Tertulinho (Renato Góes) ou da fraqueza de Laura ao se unir com o playboy. 

Zé Paulino decide reconstruir a casa de Daomé. Foto: Reprodução/Globo
Zé Paulino decide reconstruir a casa de Daomé. Foto: Reprodução/Globo
Zé Paulino decide reconstruir a casa de Daomé. Foto: Reprodução/Globo

Ex-vaqueiro, conhecedor profundo de Canta Pedra e dos agentes corruptos que dominam a região, Zé Paulino ficou 10 anos ausente para construir um império, e não pretende se basear nas decisões de acionistas ou acusações absurdas para alcançar seus objetivos.

A ajuda de Timbó, portanto, entra como um pontapé para uma rodada emblemática de mudanças na novela das seis e, como brinde, Zé Paulino convoca Laura para uma conversa humilhante, sem pretensão de causar uma guerra, e sim de mostrar que seus planos são muito maiores do que o jogo infantil de seus rivais. 

Por isso, mesmo após perder o cargo de CEO na empresa e até a própria casa, o herói de Mar do Sertão utiliza sua conta bancária para continuar investindo em planos diretamente conectados às melhorias da cidade, aproveitando a reconstrução da casa de Daomé para unir suas homenagens à conquista de aliados Com isso, Zé Paulino terá oportunidade de mostrar sua verdadeira face, sem se preocupar com demandas empresariais. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: