Timbó chora com exumação do corpo do pai em Mar do Sertão
Oficiais da Justiça cumprem ordem para exumar o corpo do pai de Timbó na novela das seis
As primeiras cenas de Timbó (Enrique Diaz) confidenciando seus problemas diante do túmulo do pai já mostravam o tamanho da importância daquele espaço em seu terreno. No entanto, o sobrevivente da seca precisará aceitar a retirada do corpo nos próximos capítulos de Mar do Sertão e ficará devastado enquanto os oficiais da Justiça cumprem a ordem.
Obviamente, Timbó demora a se recompor, mas ele entende a importância de realizar o procedimento, sobretudo pelos perigos de novos problemas judiciais depois de tantas quedas bruscas do personagem, incluindo golpes covardes de figuras poderosas em Canta Pedra e até uma prisão completamente injusta.
Para ajudar Timbó a se reerguer, o Padre Zezo (Nanego Lira) terá um papel fundamental, incentivando o dono do burrico Shop Cênti a seguir as ordens da Justiça para garantir um ambiente tranquilo no futuro. O problema será o temperamento incontrolável de Timbó, que chega a brigar com Firmino (Odilon Esteves) por causa da exumação e precisa ser amparado por Zé Paulino (Sergio Guizé) em um abraço sincero oferecido pelo amigo.
A partir dessa interação mais profunda entre a dupla, a novela das seis passa a encarar sua fase mais importante, em que Zé Paulino e Timbó se unem para uma missão árdua, porém de grande importância para os avanços do empresário contra as forças do mal em Mar do Sertão.