Deodora enterra Tertúlio e vira 'coronel' em Mar do Sertão
O povo de Canta Pedra será obrigado a se curvar para Deodora nos próximos capítulos
O intuito de Deodora (Débora Bloch) sempre foi dos piores em Mar do Sertão, mas isso não tinha ficado tão explícito até as últimas semanas, quando ela tomou a decisão de dopar Tertúlio (José de Abreu) com doses venenosas de calmante. Nos próximos capítulos da novela das seis, ela continuará humilhando o marido até afundá-lo em um estado irreversível de saúde. Como resultado, a megera vira a nova "coronel" da cidade, enterrando de vez o corpo inutilizado do verdadeiro pai de Zé Paulino (Sergio Guizé).
Um dos maiores segredos de Mar do Sertão, portanto, permanecerá guardado por mais tempo do que o público gostaria, e Deodora conseguirá atrasar várias reviravoltas na trama, apesar de não conseguir fomentar a mudança que realmente tem interesse. Sem nenhum tipo de proposta ou pelo menos a admiração pelas terras da região, a loira transforma a situação que já era precária em um caos completo.
Juntando os cérebros inúteis de Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Deodora e os policiais corrruptos da cidade, não tem carne nem para uma farofa. Não à toa, Zé Paulino terá um gigante desafio pela frente, sobretudo após descobrir a dolorosa traição de Laura (Eli Ferreira).
Até Tertulinho (Renato Góes) terá dúvidas em relação à concentração de poder nas mãos de Deodora. O vilão, inclusive, será dominado pelo desespero ao dar de cara com Tertúlio completamente imóvel nos próximos capítulos.
Aos prantos, ele implora para o pai acordar, mas não consegue obter nenhum sinal vital, determinando mais uma alteração que pode ser crucial para a narrativa em Mar do Sertão. No entanto, o capítulo seguinte mostrará Tertúlio despertando e pedindo ao filho que não conte nada para Deodora. O que será que ele está guardando para depois?