Brisa fica indignada com 'esmola' de Guerra em Travessia
Guerra prepara uma mesada para Brisa e acha que está fazendo um favor na novela das nove
Quem olha rapidamente, até pensa que Guerra (Humberto Martins) tem boas intenções, mas o semblante destruído em seu rosto reflete a alma perturbada por um passado sombrio em Travessia. Nos próximos capítulos, ele chegará a uma conclusão bizarra sobre a situação de Tonho (Vicente Alvite) e se colocará como uma espécie de salvador dos pobres ao propor o pagamento de uma mesada para Brisa (Lucy Alves), que, obviametne, ficará indignada com a "esmola".
É claro que não estamos falando realmente de uma esmola, afinal Guerra investe quantias altas em dinheiro. O intuito do empresário é um só: garantir a Tonho duas realidades semelhantes, sem a necessidade de se dividir entre a vida de luxo e uma suposta vida miserável durante os encontros com a mãe.
No entanto, a premissa de Guerra e a forma com a qual ele passa a entregar os recursos para Brisa deixam a maranhense revoltada na novela, e com razão. Ele estufa o peito na hora de contar sua ideia para Cidália (Cássia Kiss) e ainda vai além, prometendo um apartamento confortável e até um carro para Brisa, sem consultar Chiara (Jade Picon) ou Ari (Chay Suede).
Guerra começa sua jornada de "benfeitor" enviando uma cesta recheada de itens de qualidade para Brisa em uma das próximas visitas acompanhadas de Tonho à mãe. Confusa, ela acredita que Oto é o responsável pelo mimo, mas a verdade começa a surgir gradativamente, até chegar a um estágio chocante de informações cruzadas.
Brisa encara a ajuda de Guerra como uma ofensa à sua capacidade de dar ao próprio filho uma vida de qualidade, algo que ela já fazia normalmente antes de toda a confusão gerada exclusivamente por Ari em Travessia.