Coronel renasce, flagra traição e tranca Deodora em Mar do Sertão
Tertúlio recebe nova visita da morte, mas escapa da tragédia por insistência do filho
Muito poder está em jogo na novela Mar do Sertão, e não é à toa que Deodora (Débora Bloch) está jogando sujo para tirar o marido da jogada. Nos próximos capítulos da novela das seis, a megera acreditará fielmente que está prestes a enterrar Tertúlio (José de Abreu) para se tornar a nova "coronel" de Canta Pedra, mas algumas surpresas prometer revirar completamente o sádico jogo de interesses na trama.
Isso porque Tertulinho (Renato Góes) vai flagrar o pai no exato instante em que ele fica desacordado, praticamente morto no quarto. Desesperado, o playboy sacode o corpo do Coronel e implora para ele acordar, até que - apenas no capítulo seguinte, obviamente - um passe de mágica garante o renascimento do personagem.
Após enfrentar novamente a morte, Tertúlio desperta com semblante de susto total e pede ao filho que não conte absolutamente nada para Deodora. A partir desta etapa, o Coronel já estará apto a agir contra a esposa, pois já terá ouvido algumas informações cruciais sobre as intenções absurdas da loira.
A situação fica ainda pior após Tertúlio flagrar Deodora nos braços de Pajeú (Caio Blat) nos próximos capítulos. A partir daí, nada impedirá o poderoso Coronel de se vingar, e ele chega a trancar Deodora no quarto para mostrar que também pode ser cruel. Resta saber quais serão as ações realmente efetivas do personagem de José de Abreu para frear o iminente golpe da esposa.
Pelo menos, ele já terá conhecimetno sobre a total falta de caráter da mulher que está ao seu lado há tanto tempo e, no final das contas, ele também tem plena noção de que não é o melhor exemplo do mundo. Onde essa história vai chegar?