Zé Paulino erra feio ao espancar advogado em Mar do Sertão
O empresário continuará desempenhando ações questionáveis nos próximos capítulos da novela
Um advogado picareta chega a uma cidade, se une aos bandidos e instaura o caos na vida de um homem considerado herói por vários moradores. Se você fosse a vítima, o que faria? Zé Paulino (Sergio Guizé) vai escolher a violência para lidar com o seu novo grande obstáculo, também conhecido como Márcio (Gabriel Godoy), que levará uma surra do empresário nos próximos capítulos de Mar do Sertão e não vai pensar duas vezes antes de utilizar o incidente ao seu favor.
Acostumado a se dar bem até em situações inesperadas, o aliado sorrateiro de Tertulinho (Renato Góes) e Laura (Eli Ferreira) não terá absolutamente nenhuma dificuldade para prejudicar Zé Paulino na Justiça, abrindo um processo por tentativa de homicídio que, certamente, provocará mais um turbilhão de emoções na vida do protagonista, incluindo seu despejo.
O erro será gigante, mas o ex-vaqueiro também guarda algumas cartas na manga, pois pretende inutilizar os inimigos com flagrantes esquematizados no futuro. O problema é que José acredita fielmente na necessidade de esconder seus planos até de quem mais importa. Isso mesmo: Candoca (Isadora Cruz) não vai ter ideia do que o amado está realmente planejando.
Os erros consecutivos de Zé Paulino não podem ser apenas um artifício do roteiro para colocá-lo em situações perigosas. Depois de 10 anos afastado, ele preparou alguns planos distintos que se cruzam em diferentes possibilidades de cenário para destronar os poderosos malfeitores de Canta Pedra. Em breve, o herói da novela das seis finalmente começará a reverter as vantagens na região.