Jessilaine lamenta corrupção e tenta mudar em Mar do Sertão
A filha de Sabá Bodó tenta encerrar o ciclo corrupto da família na novela
Ninguém viu tanta resistência de Jessilaine (Giovanna Figueiredo) na hora de executar dezenas de falcatruas a favor dos delírios de Sabá Bodó (Welder Rodrigues), mas o tempo agirá como deve nos próximos capítulos de Mar do Sertão, injetando uma alta dose de reflexão na jovem que tem todos os requisitos necessários para acabar com o ciclo vicioso de corrupção instalado pela própria família.
Mil vezes mais inteligente que Sabá, Jessilaine consegue obter recursos para qualquer coisa, pois sabe controlar inúmeras situações com jogo de cintura e o toque de malandragem que, infelizmente, se torna necessário no ambiente tóxico da política brasileira.
No entanto, ela continua se entregando aos planos absurdos do pai e não consegue se afastar das falcatruas milionárias responsáveis por afundar o povo de Canta Pedra em miséria e uma seca cada vez mais imprevisível. Recentemente, por exemplo, ela se omitiu diante de um assédio contra Candoca e ainda fez questão de manchar a imagem da médica com uma foto traiçoeira.
Isso está prestes a mudar, mas as ações iniciais ainda serão muito brandas, começando com uma atitude revoltada da jovem ao perceber que Sabá está se divertindo com o celular furtado do Coronel (José de Abreu). Indignada com o tamanho da infantilidade, Jessilaine pega o celular em um momento oportuno e corre para devolvê-lo ao dono.
A partir daí, ela sente uma necessidade crescente por atitudes melhores, e ela percebe que todas as soluções para os problemas da cidade giram em torno das ações criminosas do pai. O problema: Jessilaine é cúmplice de praticamente tudo. Portanto, ela precisará redobrar a atenção se quiser obter justiça sem afundar a própria carreira.